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Hyundai Mobis será a primeira a desenvolver um controlador integrado de sinais vitais para uma condução segura

  • O novo controlador de tecnologia de saúde ‘Smart Cabin’ que analisa os sinais vitais, como postura, frequência cardíaca e ondas cerebrais, para ajudar na condução segura.
  • Muda para direção autônoma quando o motorista está estressado e gerencia o nível de CO2 na cabine.
  • Tecnologia incorporada que aplica a biotecnologia à mobilidade – para permitir que o veículo desempenhe um papel como um ‘centro de check-up de saúde móvel’.

[Foto] O sistema de cockpit M.VICS Hyundai Mobis apresentado no ano passado ajuda na condução autônoma com a inclusão de várias novas tecnologias, incluindo um sensor de ECG, câmera de monitoramento do motorista e tecnologia de redução de enjoo.

A Hyundai Mobis (KRX: 012330) se tornou o primeiro do mundo a desenvolver um controlador integrado que analisa os sinais vitais do motorista, como postura, frequência cardíaca e ondas cerebrais, anunciou a empresa no dia 23.

Apelidado de Controlador de Cabine Inteligente pela empresa, essa tecnologia é composta por quatro sensores para medir os sinais vitais dos ocupantes, um controlador para analisar tais sinais e lógica de software. Pode-se dizer que a empresa desenvolveu algo semelhante a um cérebro avançado que pode analisar sinais vitais que mudam em tempo real.

Embora já existam controladores capazes de processar certos sinais vitais no setor de mobilidade, esta é a primeira vez que um controlador de saúde dedicado a ser desenvolvido pode realizar uma análise integrada de vários sinais vitais. Com este novo controlador, a empresa está agora a caminho de desenvolver uma tecnologia de segurança focada nos ocupantes e não no desempenho do veículo.

A Hyundai Mobis espera que este controlador dedicado de sinais vitais contribua para permitir que o veículo desempenhe um papel de ‘centro de check-up de saúde móvel’. tecnologia de saúde com mobilidade. Para este fim, os fornecedores automotivos estão mostrando um movimento sem precedentes para garantir especialistas em biotecnologia ou robótica.

“Nossa principal vantagem competitiva é a solução de software que foi projetada para aplicar a saúde à mobilidade e o controlador que permite o controle integrado”, disse Cheon Jae-seung, chefe da divisão de P&D da Hyundai Mobis. “Com base no banco de dados exclusivo de sinais vitais que construímos, atualizaremos ainda mais essa tecnologia para fornecer mais recursos, incluindo prevenção de enjoo, gerenciamento de estresse e bloqueio de dirigir embriagado”.

O Smart Cabin Controller está equipado com quatro sensores: uma câmera 3D que captura a postura dos ocupantes, um sensor de ECG montado no volante, um sensor de ouvido para medir as ondas cerebrais que fluem ao redor dos ouvidos e um sensor HVAC para medir a temperatura /umidade e nível de dióxido de carbono da cabine. O controlador analisa vários sinais vitais coletados desses sensores em tempo real para ajudar na condução segura.

Por exemplo, recomenda mudar para o modo de condução autônoma se o sensor de ECG detectar um alto nível de estresse no motorista e abrir janelas ou alternar para o modo de circulação externa se o nível de CO2 for muito alto. Espera-se que essa tecnologia evolua ainda mais para poder guiar o veículo para uma sala de emergência em caso de emergência, como parada cardíaca.

No ano passado, a Hyundai Mobis também se tornou a primeira do mundo com o desenvolvimento do M.Brain, um sistema de monitoramento de motorista baseado em ondas cerebrais, e está expandindo globalmente suas atividades de vendas com o M.VICS, um sistema de cockpit de direção autônomo equipado com várias novas tecnologias de saúde , incluindo um sensor de ECG, câmera de monitoramento do motorista e tecnologia de redução de enjoo.

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