A Hyundai Mobis, fabricante de peças automotivas, é parte do Hyundai Motor Group, conglomerado formado por mais de 60 filiais no mundo, com atuação nos setores automotivo, aço, construção civil, serviços, entre outros.
A Hyundai Mobis foi fundada em 1977 na cidade de Seul, Coreia do Sul, e sua planta brasileira iniciou as operações em 2012 no Parque Automotivo de Piracicaba, ao lado das instalações da Hyundai Motor Brasil.
A Hyundai Mobis possui três unidades operacionais instaladas nas cidades paulistas de Piracicaba e Rio das Pedras, além de um Escritório Comercial situado na capital do estado.
Em Piracicaba são fabricados os chassis dianteiro e traseiro, cockpits e para-choques utilizados na montagem dos modelos HB20 e Creta. Na mesma cidade, a Mobis possui um Centro de Distribuição para realização dos processos de embalagem e estoque das peças.
Em Rio das Pedras – está localizado o Centro de Distribuição que garante o abastecimento das mais de 220 concessionárias da Hyundai Motor Brasil em todo o país com peças e acessórios genuínos, além de exportações para os Estados Unidos e países da América do Sul.
A área de Marketing e Treinamento, com espaço para reuniões comerciais com parceiros e fornecedores está instalada em São Paulo/SP.
Todos os componentes fabricados no Brasil e no mundo passam pelos mais elevados níveis de testes, simulações em condições extremas e altos padrões técnicos. Nossos produtos são reconhecidos como referência de qualidade, assegurando sempre o alto desempenho e durabilidade dos veículos fabricados pela Hyundai.
A Hyundai Motor Group é uma corporação global, que conta com uma cadeia de valor baseada em automóveis, aço, construção civil, logística, finanças, TI e serviços. Com cerca de 250 mil colaboradores em todo o mundo, suas empresas trabalham ativamente para criar um futuro melhor a todos.
Visão para Operações Sustentáveis
Inovação com Responsabilidade, Mobilidade por Tecnologia Limpa
Valorizamos a inovação e a mobilidade responsáveis com tecnologia limpa. Conforme sugerido por nossa visão de médio a longo prazo “Inovação com Responsabilidade, Mobilidade por Tecnologia Limpa”, somos guiados pelo princípio da operação sustentável e trabalhamos para cumprir nossas responsabilidades durante os negócios para a próxima geração.
Nosso lema é ajudar a salvar o mundo por meio de uma atuação pró-ambiental, crescer com nossos membros e contribuir para a criação de valor para a comunidade.
Uma empresa que cresce junto com as comunidades locais.
Realiza atividades de compartilhamento e proteção ambiental e tem envolvimento ativo com as comunidades locais.
Um companheiro de confiança.
Estabelecendo relações comerciais justas e transparentes compartilhando informações e disseminando tecnologia.
Um pioneiro nas respostas às mudanças climáticas.
Unir esforços para garantir políticas globais sobre mudanças climáticas, fortalecendo a competitividade corporativa por meio de iniciativas ligadas às transformações do meio ambiente.
Uma empresa transparente.
Cumprir e participar ativamente na promoção de leis e regulamentos, em alinhamento com as políticas globais.
Uma empresa que busca a mobilidade feliz.
Melhorar as capacidades técnicas, obter a melhor qualidade, reforçar a confiança do cliente e fortalecer o envolvimento do cliente.
A melhor empresa para se trabalhar.
Avaliação e remuneração justas, apoio ao desenvolvimento profissional, garantir a segurança do trabalhador, proporcionar benefícios sociais e promover um ambiente de trabalho agradável.
Parceiros em automóveis por toda a vida e muito mais.
Para tornar-se um parceiro de confiança por toda a vida de nossos cliente, vamos trazer uma nova perspectiva para os automóveis, através de soluções de mobilidade inovadoras, baseadas em serviços e tecnologias ecologicamente corretas centradas no ser humano.
A Campanha MO;HAPPY é composta por 7 itens que visam demonstrar maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil. A partir de hoje, conheça cada um deles.
Para aumentar a satisfação e a felicidade na Mobis Brasil, saiba que você pode aproveitar suas pausas de café para conversar com os membros de sua equipe.
Interagir é importante!
Saber como os colegas de trabalho estão, perguntar a opinião deles sobre um projeto, além de relaxar, pode gerar insights produtivos!
Além disso, estas pausas são importantes para produzir. Especialistas afirmam que para manter a concentração é importante respeitar essas pausas, como se fosse um fôlego para o nosso cérebro.
Os desafios fazem parte dos valores da Mobis. Por isso, devemos enfrentar os desafios com paixão, crença, criatividade e garra.
Este é o segundo item da campanha MO;HAPPY que visa demonstrar maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
A Mobis preza por colaboradores que se recusam a ser complacentes. Queremos aqueles que abraçam as oportunidades para um desafio maior.
A Mobis está confiante que acompanhada de seus colaboradores, alcançará seus objetivos com paixão inabalável e pensamento criativo.
Além dos desafios diários, temos também, como forma de incentivo, o programa Inova.
O programa tem o objetivo de promover melhorias em nossa empresa, e premiar as melhores ideias para redução de Custos, Segurança, Qualidade e Produtividade!
Como é sabido, a campanha em questão, mostra 7 maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
O terceiro item da campanha MO;HAPPY é a colaboração.
É importante colocar o “nós” à frente do “eu” para contribuir com os objetivos da empresa.
É necessário pensar no objetivo comum da organização.
A ideia é criar sinergia através de uma sentimento de “união” que é fomentada pela comunicação e cooperação mútua entre os colegas de trabalho e também com nossos parceiros de negócios.
“Jogue a favor! Pergunte antes de criticar!” é o quarto item da campanha MO;HAPPY.
A campanha que mostra 7 maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
Sabemos que quando uma nova politica ou um novo procedimento é colocado em vigor, tendemos a estranhar e por isso criticamos.
Recomendamos que Jogue a Favor!
O novo causa resistência e estranhamento até o momento de adaptação, portanto, podemos perguntar aos envolvidos a respeito de nossas dúvidas e também sugerir melhorias.
Ser questionador é diferente de ser resistente.
Vale lembrar que antes de dizer que algo vai dar errado, é necessário tentar.
“Não importa onde você trabalhe, aja com rapidez.” é o quinto item da campanha MO;HAPPY.
A campanha que mostra 7 maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
A produção sul coreana é baseada na metodologia de produção Just in Time, que é um sistema de administração da produção que determina que tudo deve ser produzido, transportado ou comprado na hora exata, por isso agilidade é nosso sobrenome.
Seja rápido, mas sem perder a eficiência.
O 6º item da campanha é compreender que somos também clientes da Mobis Brasil.
A campanha que mostra 7 maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
Sendo assim, promovemos uma cultura corporativa orientada para o
cliente fornecendo a melhor qualidade e serviço impecável com todos os valores centrados em nossos clientes, sem esquecer que somos, como colaboradores, clientes internos e consequentemente, dono do produto.
É preciso ter comprometimento para fazer o melhor produto, para termos clientes satisfeitos, de modo que eles valorizem a marca e voltem a comprar conosco.
E o último item, porém não menos importante é “Quando estiver trabalhando, pensar no objetivo e no porquê”.
É a campanha que mostra 7 maneiras de como podemos aumentar nossa satisfação e felicidade na Mobis Brasil.
É importante pensar nos objetivos a serem alcançados com determinado trabalho, eles devem estar alinhados com o objetivo do departamento e por consequência da organização.
Eles servirão como um guia fornecendo a direção do que se deseja e se deve fazer.
Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco.